CRAS de São Miguel da Boa Vista recebe escritura de terreno

Publicado em 19/09/2021 às 19:35 - Atualizado em 19/09/2021 às 19:42

Autoridades do município otimistas em relação ao primeiro passo dado para construção da sede própria do CRAS
Créditos: Reprodução Baixar Imagem

Na última semana o prefeito Vanderlei Bonaldo e o vice-prefeito Jairo Luft, de São Miguel da Boa Vista entregaram a escritura de um terreno para a equipe da Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

De acordo com o prefeito a intenção é construir a sede própria do CRAS. “Nosso próximo passo é estreitar a relação com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado que tem o projeto da construção da sede do CRAS para todos os municípios catarinenses”, lembra Bonaldo.

Segundo Luft existe tratativas com a Secretaria estadual para conseguir a construção da sede. “A aquisição do terreno era o primeiro passo para dar seguimento ao sonho de ter a sede própria”, ressalta o vice-prefeito.

A diretora do CRAS Ivania Dalmagro Klein salienta da dificuldade de atender a população e que esse novo projeto da municipalidade vai melhorar a qualidade do atendimento das pessoas. “A equipe pleiteia esse projeto a algum tempo e finalmente começa a dar indícios de se concretizar”, lembra.