Dia do Gaúcho é lembrado com evento de sucesso

Publicado em 22/09/2021 às 13:36 - Atualizado em 22/09/2021 às 13:40

Santa foi levada pelos cavaleiros do CTG até o local do evento e na chegada o patrão comandou a oração da Ave Maria
Créditos: Ascom Baixar Imagem

Em São Miguel da Boa Vista as pessoas são valorizadas pela atual Administração Pública e com este objetivo que em parceria com a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, foi realizado o I Acampamento Gaúcho.

O evento aconteceu na noite de segunda-feira (20), Dia do Gaúcho, na oportunidade teve a participação dos cavaleiros do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Potro Sem Dono, Coral Municipal, Grupo de Gaiteiros além de talentos locais.

A homenagem começou com o patrão do CTG, Anderson Mayer recebendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida das mãos da secretária da Educação, Esporte e Cultura, Odete Conte na entrada da cidade e junto com os demais cavaleiros do CTG em cavalgada foram com a santa até em frente à prefeitura, local do evento, onde o prefeito Vanderlei Bonaldo recebeu a imagem da santa. Na chegada o patrão do CTG comandou a oração da Ave Maria.

Para dar abertura oficial o prefeito e o vice-prefeito, Jairo Luft fizeram breve pronunciamento aos presentes.

A primeira atração da noite foi a Vaca Parada com apresentação de crianças do município e em seguida teve a apresentação do Coral Municipal, Grupo de Gaiteiros e na sequencia foi aberto para os talentos locais se apresentarem. Dezenas de artista do município interpretaram músicas tradicionalista.

Para Bonaldo a intenção foi relembrar as origens da população. “A participação popular engrandeceu o evento. O Dia do Gaúcho é reconhecido nacionalmente e nossas origens tem muito da cultura gaúcha. Agradecemos cada um que organizou e se apresentou. Novos são pensados e programados dentro das possibilidades e regras sanitárias”, ressalta.

Já Odete agradeceu a todos que se empenharam para realização das homenagens e também aos que compareceram. “Graças a vocês foi uma noite memorável, com a emocionante participação CTG, Coral Municipal, Grupo de Gaiteiros e todos os talentos de nossa gente. Esperamos que tenham gostado e que continuem confiando no nosso Trabalho. O nosso compromisso sempre será fazer mais e melhor por vocês”, finaliza.