Dia do Gaúcho é lembrado em São Miguel da Boa Vista

Publicado em 09/09/2021 às 19:17 - Atualizado em 09/09/2021 às 19:17

Toda população está convidada para participar respeitando os protocolos de saúde em relação a Covid-19
Créditos: Reprodução Baixar Imagem

No dia 20 de setembro é comemorado o Dia do Gaúcho. A data recorda o início a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, em 20 de setembro de 1835.

Em São Miguel da Boa Vista o dia vai ser lembrado com o I Acampamento Gaúcho. Na oportunidade vai ter apresentação do Coral Municipal e talentos locais com gaiteiros e violeiros.

O evento acontece ao ar livre em frente à prefeitura e é uma parceria com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Potro Sem Dono. A programação começa, às 19h, com a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida pelos cavaleiros do CTG.

A Administração Municipal convida toda a população e lembra que todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos.